Questionamentos de parlamentares motivam realização de reunião sobre ações contra a Covid-19

por Comunicação/ALE publicado 19/04/2021 13h15, última modificação 19/04/2021 16h36

A Comissão de Saúde e Seguridade Social da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Léo Loureiro (PP), marcou para esta terça-feira, 20, às 15 horas, uma reunião com o secretário estadual de Saúde, Alexandre Ayres, e todos os deputados da Casa, para discutir as ações do Estado referentes ao combate da Covid-19.

A reunião foi motivada por alguns questionamentos feitos pelos deputados Davi Maia (DEM) e Jó Pereira (MDB), durante a audiência pública que debateu a prestação de contas dos recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) por parte da Secretaria estadual de Saúde, referentes aos 2º e 3º quadrimestres de 2019.

Os deputados da Comissão também marcaram uma audiência para o próximo dia 7 de maio, a partir das 9h, com o objetivo de debater a prestação de contas dos recursos do Sistema Único de Saúde (SUS), por parte da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), referente aos três quadrimestres de 2020. A audiência contará com as presenças do secretário Alexandre Ayres e do reitor da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), Henrique de Oliveira Costa.