Ricardo Nezinho comemora aprovação de projeto que trata da proteção dos idosos durante a pandemia

por Comunicação/ALE publicado 19/06/2020 13h15, última modificação 19/06/2020 13h45

A aprovação do projeto de lei nº 336/2020, que dispõe sobre medidas emergenciais para a proteção dos idosos durante situação de emergência de saúde pública, prevista na lei nº 13.979/2020, foi comemorada pelo deputado Ricardo Nezinho (MDB), autor da matéria. Durante a sessão plenária desta sexta-feira, 19, ele agradeceu aos pares pela aprovação da matéria e destacou sua importância, especialmente neste mês em que se comemora o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. "Em junho também se comemora o 'Junho Violeta', que tem uma simbologia especial de amor, de carisma, do respeito à dignidade e devoção à pessoa idosa", disse o parlamentar.

Durante o pronunciamento, Ricardo Nezinho destacou sua preocupação com essa parcela da população que, na maioria dos casos, sofre calada a violência praticada, em muitos dos casos, pela própria família. "Isso é muito preocupante. Nenhum ser humano deveria sofrer, principalmente os idosos e as crianças, por serem mais vulneráveis. Eles merecem nosso respeito e admiração", declarou Nezinho, observando que o Estado de Alagoas possui cerca de 400 mil idosos, um número significativo e que merece uma atenção especial, sobretudo nesse momento de pandemia do novo coronavírus.

O deputado Galba Novaes (MDB) parabenizou Nezinho pela iniciativa e destacou a importância do projeto de lei, tendo em vista que há cerca de 25 anos tem realizado um trabalho social voltado para a pessoa idosa. "Nós realizamos um trabalho com cerca de mil idosos, com terapia ocupacional, dança, ginástica, hidroginástica e fisioterapia, na região do Tabuleiro", disse Novaes, acrescentando que nesse período de pandemia três idosas, que frequentavam o instituto Galba Novais, faleceram por complicações da Covid-19.