Ricardo Nezinho parabeniza Hospital de Emergência pela participação em projeto do Ministério da Saúde

por Comunicação/ALE publicado 03/10/2023 19h18, última modificação 03/10/2023 19h18

Em pronunciamento durante a sessão ordinária desta terça-feira, 3, o deputado Ricardo Nezinho (MDB) parabenizou a direção do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), de Arapiraca, por ter sido escolhido pelo Ministério da Saúde, por meio do Programa de Apoio e Desenvolvimento Institucional (Proadi) do Sistema Único de Saúde (SUS), para participar do projeto Telescope II. “Isso significa dizer que o HEA estará em parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein, para que sua equipe da UTI possa visitar virtualmente, diariamente, os pacientes da UTI do Hospital de Emergência, por meio de uma câmera de alta resolução”, explicou o parlamentar, acrescentando que com essa telemedicina será feita uma avaliação mais criteriosa do paciente que está na unidade de terapia intensiva do HEA.

“O Hospital Albert Einstein, referência em nosso País, estará prestando atendimento a pacientes do SUS”, observou Ricardo Nezinho, parabenizando o secretário de saúde, Gustavo Pontes de Miranda, e a diretora do Hospital de Emergência, Bárbara Albuquerque. “Essa parceria, com certeza, será exitosa e poderá se prolongar por muito mais tempo”, completou Nezinho.

Na sequência, o deputado Inácio Loiola (PDT) se associou ao pronunciamento do colega de plenário, dizendo que conhece de perto o funcionamento do Hospital de Emergência do Agreste e a a realização do trabalho exemplar de sua equipe.