Ricardo Nezinho solicita construção de nova sede para 4ª Delegacia Regional de Arapiraca

por Comunicação/ALE publicado 02/06/2022 12h21, última modificação 02/06/2022 12h21

Na sessão desta quinta-feira, 2, o plenário da Casa discutiu e votou 18 matérias, dentre elas, a indicação nº 1320/2022, de autoria do deputado Ricardo Nezinho (MDB), que solicita ao Governo do Estado e à Secretaria de Segurança Pública a construção de uma nova sede para a 4ª Delegacia Regional de Polícia em Arapiraca. A proposição foi discutida e agora está apta a ser votada.

De acordo com o autor do projeto, a presente solicitação tem como objetivo a melhoria das condições de trabalho para os agentes da segurança pública, bem como um melhor atendimento para sociedade que precisa dos serviços da Delegacia “A nova sede proporcionará um importante incremento na estrutura da segurança pública não só de Arapiraca, como também de todo Agreste alagoano, por isso se faz tão necessária”, destacou Ricardo Nezinho.

Acompanhe as demais matérias constantes na Ordem do Dia:

Matérias votadas em 2º turno:

Projeto de lei ordinária nº 797/2022, de autoria do deputado Dudu Ronalsa (MDB), que concede o título de cidadão honorário do Estado de Alagoas ao padre Marivaldo da Conceição.

Projeto de lei ordinária nº 862/2022, de autoria da deputada Jó Pereira (PSDB), que concede título de cidadã honorária do Estado de Alagoas á sra. Marly do Socorro Peixoto.

Projeto de lei ordinária nº 869/2022, de autoria do deputado Davi Maia (União Brasil), que considera de utilidade pública a Associação Nordesta Anumará Florestas.

Projeto de lei ordinária nº 882/2022, de autoria do deputado Davi Davino Filho (PP), que concede título de utilidade pública á Federação Alagoana de Muay Thai.

Projeto de lei ordinária nº 893/2022, de autoria da deputada Fátima Canuto (MDB), que considera de utilidade pública o Instituto Crescer Cidadão - Núcleo Delmiro Gouveia.

Projeto de lei ordinária nº 779/2022, de autoria do deputado Dudu Ronalsa (MDB), que considera de utilidade pública o Instituto Animal Esperança.

Projeto de lei ordinária nº 667/2018, de autoria do deputado Ronaldo Medeiros (PT), que considera de utilidade pública a Associação Comunitária e Beneficente dos Moradores do Bairro do Bom Parto.

Projeto de lei ordinária nº 772/2021, de autoria da deputada Cibele Moura (MDB), que institui o "Dia do Transportador Intermunicipal", no âmbito do Estado de Alagoas.

Projeto de lei ordinária nº 566/2021, de autoria do deputado Ronaldo Medeiros (PT), que institui a Política Estadual de Atenção Específica para a População em Situação de Rua e o Comitê Gestor Estadual Intersetorial da Política Nacional para a População em Situação de Rua - Comitê Pop Rua.

Matérias discutidas em turno único:

Indicação nº 1285/2022, de autoria da deputada Fátima Canuto (MDB), sugerindo ao Governo do Estado e à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social uma ação conjunta com o Tribunal de Justiça de Alagoas, com o Ministério Público e com a Defensoria Pública para regularização do título eleitoral da população em situação de rua em nosso Estado.

- Indicação nº 1289/2022, de autoria da deputada Cibele Moura (MDB), solicitando ao Governo do Estado e à Secretaria da Saúde a realização de um mutirão de saúde no município de Porto Calvo.

Indicação nº 1312/2022, de autoria do deputado Dudu Ronalsa (MDB), solicitando ao Governo do Estado e à Secretaria de Estado da Educação transporte escolar ao alunos que ainda não foram contemplados.

Indicação nº 1313/2022, de autoria do deputado Gilvan Barros Filho (MDB), solicitando ao Governo do Estado a abertura de um poço artesiano na Escola Estadual Deputado Gilvan Barros, em Girau do Ponciano.

Indicação nº 1319/2022, de autoria da deputada Flávia Cavalcante (MDB), solicitando ao Governo do Estado e ao Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER/AL) a implantação de um redutor de velocidade no trecho da AL-110, no povoado Salgado, no município de Taquarana.

Indicação nº 1322/2022, de autoria do deputado Lobão (MDB), solicitando ao @GovernoAlagoas a implantação da Campanha Estadual de Castração de Cães e Gatos.

Indicação nº 1330/2022, de autoria da deputada Jó Pereira (PSDB), solicitando ao Governo do Estado e à Secretaria de Segurança Pública a criação de uma delegacia de polícia especializada em pessoas desaparecidas no âmbito da Polícia Civil do Estado de Alagoas.

Indicação nº 1337/2022, de autoria do deputado Breno Albuquerque (MDB), solicitando ao Governo do Estado e à Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve) a implementação de uma linha especial de crédito para os microempreendedores individuais.