Ricardo Nezinho solicita construção de um Cisp tipo 3 em Arapiraca

por Comunicação/ALE publicado 24/11/2022 11h47, última modificação 24/11/2022 11h47

Com 17 deputados presentes na sessão desta quinta-feira, 24, o plenário da Casa debateu nove matérias, dentre elas, a indicação nº 1408/2022, de autoria do deputado Ricardo Nezinho (MDB), que pede ao governador Paulo Dantas e ao secretário de Segurança Pública, delegado Flávio Saraiva, para que empreendam esforços no sentido de realizar a construção de um Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) tipo 3 na cidade de Arapiraca. A proposição foi discutida e deve ser votada na próxima sessão ordinária.

“Essa indicação tem o objetivo de melhorar as condições de trabalho dos agentes de segurança pública, bem como oferecer um melhor atendimento à sociedade arapiraquense. Uma unidade do Cisp tipo 3 proporcionará um importante incremento na estrutura de segurança pública na maior cidade do interior do Estado e, por isso, se faz tão necessária”, destacou Ricardo Nezinho.

Acompanhe as demais matérias analisadas em plenário:

Matéria discutida em 1º turno:

- Projeto de lei ordinária nº 424/2020, de autoria do Tribunal de Contas do Estado, que institui a lei orgânica do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas.

Matérias discutidas em turno único:

Indicação nº 1400/2022, de autoria do deputado Cabo Bebeto (PL), solicitando ao Governo do Estado e à Secretaria do Transporte e Desenvolvimento Urbano a retomada da obra de duplicação da AL-220.

Indicação nº 1361/2022, de autoria do deputado Breno Albuquerque (MDB), solicitando ao Governo do Estado, à Secretaria da Agricultura, Pecúaria, Pesca e Aquicultura e à Emater-AL que sejam realizadas visitas periódicas de técnicos agrícolas às famílias que subsistem através da agricultura familiar, bem como as suas organizações, no município de Arapiraca.

Indicação nº 1327/2022, de autoria do deputado Lobão (MDB), solicitando ao Governo do Estado a implantação da Carteira Nacional de Habilitação Popular gratuita.

Requerimento nº 1124/2022, de autoria do deputado Ronaldo Medeiros (PT), solicitando Moção de Repúdio à diretora de responsabilidade social do Flamengo, sra. Ângela Rollemberg Santana Landim Machado, pelas ofensas xenofóbicas contra o povo nordestino.

Requerimento nº 1120/2022, de autoria do deputado Ronaldo Medeiros (PT), solicitando a marcação de sessão especial com o tema: Canais do Sertão: perspectivas de desenvolvimento, a ser realizada no município de Delmiro Gouveia.

Requerimento nº 1118/2022, de autoria do deputado Inácio Loiola (MDB), solicitando Voto de Pesar pelo falecimento do empresário Bartolomeu Barros.

Requerimento nº 1117/2022, de autoria do deputado Antonio Albuquerque (Republicanos), solicitando Voto de Pesar pelo falecimento do sr. Ubiratan Ribeiro Silva.