Rodrigo Cunha solicita retomada do projeto "Fale, Educação!"

por Comunicação/ALE publicado 30/05/2018 18h24, última modificação 30/05/2018 18h24

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 30, o deputado Rodrigo Cunha (PSDB) solicitou ao presidente da Casa, deputado Luiz Dantas (MDB) que retomasse o projeto “Fale, Educação!”, em parceria com o Ministério Público Estadual (MPE). Dantas prontamente atendeu a solicitação de Rodrigo Cunha e informou que tratará a questão imediatamente.

Cunha lembrou que a Assembleia Legislativa, nesse ano de 2018, prevê em seu orçamento, recursos para trabalhar com a questão da educação política. "Acho que devemos assumir o papel de protagonismo no Estado ao reeditar o trabalho em parceria com o MPE”, solicitou o parlamentar.

Cunha pediu ainda que a Mesa Diretora realizasse uma reunião, com a presença de outros parlamentares que queiram colaborar com o projeto. “Tenho certeza que muitos (deputados) também buscam aproximar essa nova geração da política”, completou o tucano.

O projeto “Fale, Educação” visa aumentar a visibilidade da educação para os poderes e instituições públicas e facilitar o exercício da cidadania, por parte da comunidade escolar, como forma de estímulo à busca de caminhos eficientes, pacíficos e humanitários de realização dos interesses e necessidades da comunidade.