Ronaldo Medeiros condena destruição de 1,9 milhão de vacinas contra Covid pelo Governo Bolsonaro

por Comunicação/ALE publicado 07/03/2023 17h09, última modificação 07/03/2023 17h09

O deputado Ronaldo Medeiros (PT) fez um comparativo dos primeiros 60 dias do Governo Lula em relação aos 4 anos do ex-presidente Bolsonaro, destacando que o Brasil está retomando o caminho do crescimento. Medeiros iniciou citando a notícia recente da incineração de quase dois milhões de doses de vacina contra Covid-19. "Quantas vidas estas doses não teriam salvo? O presidente anterior dizia para o brasileiro não se vacinar, mas ele se vacinou", criticou o deputado sobre o negacionismo na pandemia.

"Bolsonaro é responsável pela chacina, pela morte dos yanomami, ao incentivar o garimpo praticado de forma ilegal na Floresta Amazônica, com criminosos roubando comida e vacinas", afirmou Medeiros, dizendo ainda que a situação de relento e abandono só foi encerrada com a chegada do novo presidente. "Lula tem um Governo diferente, que valoriza as mulheres, que amplia o Bolsa Família, fazendo com que o Brasil não seja um pária internacional".

O deputado petista completou dizendo não ter sido fácil reconstruir nossa imagem internacional, em tão pouco tempo. E que o País deve melhorar após o fim da política de "passar a boiada". 

Em aparte, Cabo Bebeto (PL) voltou a criticar o baixo aumento do salário mínimo. O parlamentar afirmou ainda que a época em que mais índios morreram foi durante o Governo Dilma Rousseff, que teria deixado a exploração do ouro acontecer de forma indiscriminada.