Ronaldo Medeiros critica aumento de 20% nas contas de energia

por Comunicação/ALE publicado 27/04/2022 11h14, última modificação 27/04/2022 11h14

Durante sessão extraordinária na manhã desta quarta-feira, 27, o deputado Ronaldo Medeiros (PT) usou a palavra para criticar o reajuste na conta de luz em Alagoas. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou a empresa Equatorial Energia a praticar um aumento de 19,86%, que já vale a partir da próxima cobrança. "Isso tira a competitividade da indústria e do comércio, amentando os custos de produção", afirmou o deputado, lembrando que nos últimos dois anos o reajuste em Alagoas foi de 40%.

Usando como exemplo a situação da Equatorial Energia, que assumiu em 2019 as atividades da antiga Companha Energética de Alagoas (Ceal), Medeiros lembrou que a venda de estatais provoca reajustes incalculáveis e prejuízos à população, principalmente para aqueles que menos têm. Voltando suas críticas para o Governo do presidente Jair Bolsonaro, o deputado afirmou que este novo aumento confirma mais um retrocesso na nação. "Além do aumento da gasolina, temos o aumento da energia. As pessoas trocarão carros por charrete, lâmpadas por candeeiro e irão abandonar o botijão de gás para cozinhar em forno a lenha".

Medeiros lembrou ainda da condição de fome do povo diante desses aumentos, e falou em "valorização do osso", o que sobraria de possível para os mais pobres comprarem, diante de tantos aumentos. "É o Governo Bolsonaro estragando a nação e impossibilitando o pobre de comer", disse o deputado.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.