Rose Davino destaca realização da Conferência da Água na ONU

por Comunicação/ALE publicado 22/03/2023 17h04, última modificação 22/03/2023 17h04

A deputada Rose Davino (PP) usou da palavra nesta quarta-feira, 22, para falar da Conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre a Água, que prossegue até o dia 24 de março, destacando a sensibilidade com que líderes mundiais vão tratar do tema. "Neste Dia Mundial da Água, a ONU nos pede para sermos a mudança que queremos para o mundo", ressalta a deputada, lembrando os problemas hídricos que o Brasil enfrenta e como seria importante cuidar melhor desse bem.

"Na abertura da Conferência, líderes mundiais ouviram a fábula do beija-flor, que sozinho jogava gotas d'água em um grande incêndio, enquanto os demais animais fugiam. Quando questionado pelos demais animais, a ave afirmava que estava fazendo sua parte", disse a deputada ao falar da importância das campanhas de conscientização para a população. "Precisamos de campanhas e nossa atenção precisa ser voltada para esse bem, que é muito importante e também limitado", atentou Rose Davino.

Presidente de Comissão
A parlamentar agradeceu ainda o apoio dos colegas por ter sido eleita presidente da Comissão da Criança, Adolescente, Família e Direito da Mulher. Rose Davino prometeu muita dedicação ao tema enquanto estiver na presidência do colegiado.