Rose Davino relata visita a Centro Especializado em Reabilitação

por Comunicação/ALE publicado 22/02/2024 18h32, última modificação 22/02/2024 18h32

A deputada Rose Davino (PP) relatou nesta quinta-feira, 22, a visita que fez ao Centro Especializado em Reabilitação (Crescer), credenciado pelo município de Maceió, que possui duas modalidades: crianças especiais e atividade motora. “É um trabalho lindo! Essa entidade tem todo aparato necessário para o cuidado das nossas crianças. É comandada por uma psicopedagoga bastante competente, que construiu aquele Centro e lutou pelo seu credenciamento junto ao SUS”, informou.

Nesta mesma linha, a deputada registrou também as dificuldades enfrentadas pelos familiares e pelas pessoas portadores de Transtorno do Espectro Autista (TEA). “Eu dediquei, tal como fez o deputado Alexandre Ayres (MDB), uma emenda impositiva a que tenho direito aqui na Assembleia Legislativa para as crianças autistas. Precisamos nos unir muito para lutarmos em favor dessas crianças”, destacou Rose.

Por fim, a deputada parabenizou o deputado Delegado Leonam (União Brasil), que instituiu o uso do Colar de Girassol como instrumento auxiliar de identificação de pessoas com deficiências ocultas (aquelas cujas identificações não acontecem de maneira imediata), no âmbito do Estado de Alagoas. “Essa lei é muito importante para identificar em todos os lugares essas crianças e no auxilio da inclusão de todos”.