Sancionada lei do deputado Inácio Loiola que valoriza corretores de imóveis

por Comunicação/ALE publicado 17/01/2022 12h06, última modificação 17/01/2022 12h06

Foi sancionado o projeto de autoria do deputado Inácio Loiola (PDT) que obriga a inclusão nas escrituras públicas de compra e venda, de promessa de compra e venda e de permuta imobiliária do nome e do número de inscrição do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-AL) e do número de inscrição do Sindicato dos Corretores de Imóveis (Sindimóveis) que intermediou a negociação. O governador Renan Filho sancionou o projeto aprovado na Assembleia Legislativa. A fiscalização da aplicação da lei 8.574 publicada no Diário Oficial do Estado do último dia 10, poderá ser realizada pelo Procon, Sindimóveis, Creci e Corregedoria Geral de Justiça do Estado de Alagoas.

O deputado estadual Inácio Loiola considera a lei um avanço para classe de corretores de imóveis, porque ajuda a reconhecer e a valorizar o profissional que exerce o trabalho com seriedade e competência. “É uma vitória da categoria que o governador também reconheceu ao sancionar esse projeto de lei oriunda do Poder Legislativo”.

O presidente do Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado de Alagoas (Sindimóveis-AL), Vicente Lopes, destacou o empenho do parlamentar na defesa da causa dos profissionais corretores ao trabalhar politicamente buscando o apoio da Assembleia Legislativa em favor da aprovação do projeto de lei que nasceu com o apoio total do Sindimóveis.

Essa iniciativa representa um marco para a categoria, disse Lopes, pois, esperava-se há bastante tempo a existência dessa lei no Estado, há exemplo do que ocorre em outras regiões do País.

Com informações da Assessoria de Comunicação do deputado Inácio Loiola

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.