Sessão irá comemorar 10 anos da Unicafes e debater questões ligadas ao cooperativismo

por Comunicação/ALE publicado 01/10/2021 18h35, última modificação 01/10/2021 18h34

A Assembleia Legislativa de Alagoas realiza nesta segunda-feira, 4 de outubro, uma sessão especial em comemoração aos 10 anos da Unicafes (União Nacional das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária). Na oportunidade será debatida a questão do cooperativismo no Estado. O evento, que é de iniciativa do deputado Paulo Dantas (MDB), está previsto para as 15 horas e acontece no plenário da Casa.

A Unicafes Alagoas, com sede em Arapiraca, no Agreste do Estado, tem como objetivo apoiar às cooperativas no desenvolvimento de suas iniciativas econômicas e na expansão e consolidação do cooperativismo na agricultura familiar e economia solidária. A instituição propõe a inclusão social dos cooperados articulando iniciativas econômicas que ampliem as oportunidades de trabalho, de distribuição de renda, de produção de alimentos, das melhorias de qualidade de vida, da preservação da biodiversidade e da diminuição das desigualdades. Atualmente representa 17 cooperativas que integram os segmentos de crédito, comercialização, produção e serviços. A entidade presta serviços de assessoramento em assuntos financeiros, administrativos, contábeis e jurídicos, defesa e garantia de direitos, promoção de cursos de capacitações, e apoio para a comercialização de produtos.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.