Sessão solene irá prestar homenagem ao comandante do 59º BIMtz

por Comunicação/ALE publicado 02/12/2022 21h51, última modificação 02/12/2022 21h51

Por iniciativa do deputado Inácio Loiola (PDT), a Assembleia Legislativa realiza nesta segunda-feira, 5, uma sessão solene para concessão do título de cidadão honorário de Alagoas ao comandante do 59º Batalhão de Infantaria Motorizada (59º BIMtz), coronel Rodrigo de Almeida Paim, pelos relevantes serviços prestados ao Estado. A solenidade está prevista para as 9 horas, no plenário da Casa de Tavares Bastos.

Natural de General Câmara, no Rio Grande do Sul, o coronel Rodrigo Paim, tem 46 anos de idade e assumiu o Comando do 59º BIMtz em Dezembro de 2020. É doutor em Ciências Militares pelo Instituto Meira Mattos (IMM) da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME). Possui graduação em Ciências Militares, Curso de Infantaria (1998), da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN). Além disso, possui especialização em Docência do Ensino Superior. Tem experiência na área de Defesa com ênfase em Ciências Militares.

Como Comandante do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado, o coronel Rodrigo Paim vem contribuindo com a Defesa Civil Estadual e Municipal, não medindo esforços em colocar à disposição o 59° BIMtz, para a instalação do Gabinete de Gerenciamento de Crise, criado devido à situação do bairro Pinheiro, a fim de receber integrantes de diversos Órgãos Governamentais e Não-Governamentais envolvidos no Plano de Contingência, prestando importante apoio logístico e de pessoal, sendo evidenciado esse apoio e integração com as autoridades de Defesa Civil por ocasião da Operação Alagoas, que consistiu em um Exercício de Apoio à Defesa Civil, realizado nas imediações do Bairro Pinheiro.