Silvio Camelo convida para ato público em defesa da competência da Justiça do Trabalho

por Comunicação/ALE publicado 09/08/2023 18h20, última modificação 09/08/2023 18h17

O deputado Silvio Camelo (PV), em pronunciamento na sessão desta quarta-feira, 9, fez um convite para um ato público que será realizado nesta quinta-feira, em frente ao prédio-sede do Tribunal Regional do Trabalho de Alagoas, em defesa da competência da Justiça do Trabalho. "Nesta quinta-feira, às 10 horas, acontecerá uma manifestação para declarar apoio à Justiça do Trabalho, que vem sofrendo um gradual esvaziamento de sua competência", disse o líder do Governo.

O ato público é organizado pelos magistrados. As decisões monocráticas do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que têm declarado a incompetência da Justiça do Trabalho e direcionado ações para a Justiça Comum, são algumas das pautas do evento. "Os casos concretos que estavam em julgamento envolviam trabalhadores motoristas, trabalhadores de aplicativos, advogados, médicos e servidores públicos celetistas - com contrato de trabalho regido pela CLT", lembrou Camelo, afirmando que a Justiça do Trabalho já vem sofrendo um desmonte desde 2017, quando foi aprovada a Reforma Trabalhista durante o Governo Temer. "Sofre agora mais um golpe, com essas decisões monocráticas de Moraes", ressaltou Silvio Camelo, demonstrando seu apoio à Justiça do Trabalho e aos trabalhadores.