Silvio Camelo destaca ações e obras realizadas pelo Governo de Renan Filho

por Comunicação/ALE publicado 16/03/2022 13h39, última modificação 16/03/2022 13h39

O líder do Governo na Casa, deputado Silvio Camelo (PV), agradeceu aos pares pela votação do pacote de projetos de lei que beneficiam os servidores públicos do Estado de Alagoas. Em pronunciamento durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 16, Camelo fez questão de destacar as conquistas e obras realizadas pelo Governo de Renan Filho e sua equipe. “Graças ao ajuste fiscal, grandes avanços foram realizados em Alagoas. Podemos citar, além dessa valorização do servidor, os hospitais construídos em Arapiraca, União dos Palmares, Porto Calvo e Delmiro Gouveia. Só em Maceió foram construídos três novos hospitais”, elencou o governista, destacando ainda a construção de várias Unidades de Pronto Atendimento (Upas), o que eleva Maceió a uma das capitais com o maior número de Upas por habitantes.

“Tivemos vários concursos que renovaram o nosso funcionalismo público. Agora serão nomeadas mais de três mil pessoas, tanto na área Educação quanto na Saúde”, prosseguiu Camelo, citando outras ações do Governo que resultaram na duplicação de cerca de 400 km de rodovias. Investimentos em saneamento básico, na área social, com a implantação do Programa Cria (Criança Alagoana), também foram elencadas pelo parlamentar, que destacou a participação do Legislativo na aprovação dos projetos.

Silvio Camelo também informou que ocorreu um aumento de mais de 35% no número de matrículas em todo o Estado. Outros programas como o Ronda no Bairro, na área da Segurança, e o Vida Nova nas Grotas, assim como o trabalho realizado no enfrentamento à pandemia da Covid-19, também foram alvo do discurso do deputado Silvio Camelo. “Agradeço aos meus pares pela votação de hoje. Os servidores mereciam esse esforço concentrado”, completou o líder governista.