Silvio Camelo parabeniza o CSA pela passagem dos 109 anos de fundação

por Comunicação/ALE publicado 06/09/2022 13h35, última modificação 06/09/2022 13h35

O deputado Silvio Camelo (PV) usou a tribuna da Casa nesta terça-feira, 6, para parabenizar o Centro Sportivo Alagoano (CSA) pelo seu aniversário de 109 anos, que acontece nesta quarta-feira. “Amanhã, dia 7 de Setembro, comemoramos a Independência do Brasil e o aniversário do maior de Alagoas”, destacou. O parlamentar lembrou que o CSA foi fundado em 1913, por um grupo de desportistas, com o nome de Centro Sportivo Sete de Setembro. Em seguida, segundo o deputado, ele foi rebatizado com o nome de Centro Sportivo Floriano Peixoto. Só em 1918 foi que ele ganhou o atual nome.

“O CSA é o único clube do Nordeste que participou de uma decisão internacional, sendo vice-campeão da Conmebol em 1999. Além disso, o CSA é o único clube alagoano a conquistar um título de expressão nacional – série C, em 2017 -, ganhando ainda nesta época três acessos consecutivos em diversas divisões no País, deixando a série D e chegando à principal divisão do Campeonato Brasileiro. Neste intervalo, ainda foi vice-campeão da Série B, em 2018”, disse Silvio Camelo, que já foi vice-presidente do Conselho Deliberativo do CSA.

Por fim, o deputado lembrou que o CSA tem 40 títulos estaduais, sendo o maior vencedor de campeonatos alagoanos. “O azulão tem uma rivalidade histórica com outros times do Estado, mas é o clube com maior torcida em Alagoas. Por tudo isso e muito mais não poderia deixar passar em branco essa data tão importante e parabenizar a todos que fazem o CSA no Estado de Alagoas. Parabéns ao Brasil pela independência e parabéns ao CSA pelo seu aniversário!”, concluiu.