Sílvio Camelo parabeniza organização 9ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas

por Comunicação/ALE publicado 12/11/2019 21h52, última modificação 12/11/2019 21h52

Na sessão plenária desta terça-feira, 12, o deputado Sílvio Camelo (PV) parabenizou a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e a Editora da Ufal pela realização da 9ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas. “Gostaria de parabenizar a Ufal e a todos que de alguma maneira contribuíram para o sucesso da bienal. Tivemos oficinas, apresentações, teatros e lançamentos de livros”, destacou o parlamentar, aproveitando para parabenizar ao procurador-geral da Casa e escritor, Diógenes Tenório Júnior, que no sábado, 9, lançou o livro “Crônicas da alma muriciense”. O livro reúne 60 crônicas publicadas no Jornal Gazeta de Alagoas entre os anos de 2014 e 2017.

Aparteando o discurso de Camelo, a deputada Jó Pereira (MDB) aproveitou para ressaltar a importância da Bienal para o Estado. “Este ano a Bienal aconteceu na rua, no bairro de Jaraguá. Importantíssima. Tive a oportunidade de ir lá, de ver como aquele bairro abraçou todos os alagoanos que lá estiveram”, ressaltou, acrescentando que a população pode vivenciar a história contida naquele bairro que foi tão importante para Alagoas.

Equatorial
Sílvio Camelo também fez um apelo à Comissão de Fiscalização e Controle da Casa no sentido de convidar a direção da Equatorial Alagoas para que participe de uma reunião com panificadores do Estado, a ser intermediada pelo Parlamento. "Infelizmente estão acontecendo cortes de fornecimento de energia nas panificações em dias de sexta-feira, com as contas pagas, sem o empresário ter o direito de contra argumentar”, contou Camelo. “O dono da panificação passa pelo vexame diante de todos que estão no estabelecimento. E não adianta mostrar as contas pagas porque a equipe corta do mesmo jeito”.

Em aparte, o deputado Davi Maia (DEM) observou que essa prática da Equatorial Alagoas tem sido rotineira no Estado. “Precisamos urgentemente aprovar o projeto de lei do deputado Galba Novaes (MDB), que corrige uma lei que a Assembleia já tinha aprovado, para notificar e impedir que os cortes de energia aconteçam nos finais de semana e vésperas de feriado”, alertou Maia, informando que a matéria já foi discutida e aprovada em primeiro turno pelo plenário.

Escola 10
Na sequência, Sílvio Camelo parabenizou o Governo do Estado pela premiação do Programa Escola 10, ocorrida na semana passada no Palácio República dos Palmares. O parlamentar, que participou da solenidade, destacou que mais de R$ 20 milhões foram entregues pelo governador Renan Filho. O evento contou com as presenças do vice-governador e secretário de Educação, Luciano Barbosa, prefeitos e secretários municipais de Educação. “Os prefeitos agradeceram demais ao Governo. Só ouvimos elogios à Educação do Estado de Alagoas”, comemorou, lembrando que a premiação do Escola 10 só se tornou possível devido a participação do Legislativo alagoano, que de forma célere aprovou o projeto enviado pelo Executivo.