Tarcizo Freire aponta investimentos em Educação como solução para problemas sociais

por Comunicação/ALE publicado 07/12/2021 13h55, última modificação 07/12/2021 13h55

Na sessão desta terça-feira, 07, o deputado Tarcizo Freire (PP) comentou uma pesquisa que ouviu a opinião dos brasileiros sobre os principais problemas enfrentados pelo País. “Entre os apontados estão o desemprego, a corrupção, a desigualdade social e, em quarto lugar, a educação”. O deputado ressaltou que com investimentos em educação os três primeiros problemas poderiam ser solucionados

Tarcizo Freire fez um apelo ao prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, para que fossem dadas oportunidades aos jovens da cidade, oferecendo Educação de qualidade. O deputado destacou ainda que Alagoas tem a pior taxa de alfabetização. “Aqui 17% das pessoas não sabem ler e escrever, como irão arrumar um emprego? Por outro lado, este ano tivemos duas ótimas notícias: a primeira é o investimento de R$ 1 bilhão que será feito pelo Governo do Estado; a outra nasceu aqui na Assembleia Legislativa, ao aprovarmos o Plano de Cargos, Carreiras e Salário dos profissionais da Educação”, afirmou.

Por fim, o parlamentar disse que existe um índice que mede a gestão dos municípios brasileiros, feito pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan). “Na Educação, Arapiraca está na 24ª colocação. A segunda maior cidade de Alagoas, celeiro de produção de alimentos, comércio forte e pujante, oferece uma Educação abaixo do que os arapiraquenses merecem. Comparado com outros municípios vizinhos, Arapiraca evoluiu menos que Campo Grande, Coité do Nóia e Craíbas”, destacou.

Por fim, o deputado pediu mais investimentos em Educação, a fim de melhorar os índices de Arapiraca. “Está mais do que provado que esse é o caminho. O que resolve o desemprego e a desigualdade é a Educação”, concluiu.

raquel marques da silva
raquel marques da silva disse:
07/12/2021 16h48
amor se prova na pratica! jamais em promessas.... por mais politicos como vc deputado tarcizo.
Comentários foram desativados.