Tarcizo Freire destaca novo horário de funcionamento da Casa

por Comunicação/ALE publicado 13/12/2019 14h55, última modificação 13/12/2019 15h15

Durante a sessão ordinária desta sexta-feira, 13, o deputado Tarcizo Freire (PP) fez pronunciamento em agradecimento aos pares pela aprovação do projeto de resolução nº 35/2019, de autoria do deputado Francisco Tenório (PMN), que altera o Regimento Interno da Casa, modificando os horários das sessões ordinárias, que a partir de 15 de fevereiro do próximo ano passam a ser realizadas no período da manhã, às 9 horas. A matéria foi aprovada durante a plenária de ontem, por unanimidade de votos. “Agradeço a cada deputado que aprovou o projeto. Deveria ter sido aprovado desde o início desta legislatura”, disse Freire.

O parlamentar observou que a mudança do horário irá trazer, entre outros benefícios, segurança aos deputados, que não mais precisarão arriscar suas vidas nas estradas tarde da noite, quando retornam aos municípios de origem. “Certa vez, voltando para casa, entre 21h e 22h, surgiu, de repente, dois bois na pista. Foi Deus que nos salvou naquele momento”, contou Tarcizo Freire, ao ressaltar que, entre outros aspectos, as plenárias realizadas pela manhã serão mais produtivas para os parlamentares.