Tarcizo Freire quer anistia para estudantes em débito com o FIES

por Comunicação/ALE publicado 22/02/2022 12h19, última modificação 22/02/2022 12h19

O deputado Tarcizo Freire (PP) usou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 22, para pedir, mais uma vez, que o presidente da República, Jair Bolsonaro, anistie os jovens brasileiros do pagamento de dívidas do Programa de Financiamento Estudantil (Fies). “Eles entram na faculdade para se capacitar, a maioria na área de saúde, utilizam a linha de crédito do Fies, mas, ao se formar, já estão com o nome sujo no SPC e na Serasa”, destacou.

Em seu pronunciamento, o parlamentar lembrou que o país enfrenta a pandemia da Covid-19, e que isso dificulta muito o pagamento da dívida. “Muitos estão em desespero por não conseguirem pagar o Fies. Já existe uma movimentação em Brasília para que essa dívida seja amenizada, mas o que defendo é o perdão dela por inteiro, até porque a Educação é um dever do Estado”, afirmou.

Instituto Coração de Mãe
O deputado Tarcizo Freire também parabenizou a deputada Ângela Garrote (PP) pelo lançamento do Projeto Coração de Mãe, na cidade de Palmeira dos Índios, ocorrido no último sábado. “Uma deputada que trabalha em prol do seu povo, principalmente na área da saúde. Fui prestigiar o lançamento e pude ver de perto os benefícios que o projeto irá trazer para as gestantes daquela região”, ressaltou.

Em aparate, o deputado Inácio Loiola (PDT) disse que poucos legisladores na história do Parlamento alagoano têm no currículo o trabalho social desenvolvido pela deputada Ângela Garrote. “Tenho admiração pela pessoa e pelo trabalho, além da certeza de que é feito sempre com o coração”. A deputada Ângela Garrote agradeceu os elogios dos colegas de plenário.